Aliance

Bem-vindo, visitante
( Entrar | Registrar )

>Parceiros
bells
post 28/09/2009, 03:39
Post #1

ERR...ONDE ESTOU?
�cone do grupo

Grupo: Membros
Membro n�: 784

Ol� a todos!

Sou novo aqui, mas por favor, n�o pensem que n�o acompanho a cena ou que n�o li este f�rum antes de me cadastrar...

O motivo deste post � justamente por que acredito que a situa��o dos Hobbistas da fandublagem pode melhorar.

Estou cansado de ver como tudo � tratado como modinha, encontre por ai um f�rum ou site dedicado a Fanzines, Cria��o de mang�s, Fanfics ou Dubalgem que n�o esteja morto depois de 2 anos... � MUITO dificil.

QUer dizer... morto em termos. Por que curiosamente sempre aparece mais um pra dizer "Olha o que EU fiz"... essas partes de todos esses f�rums parece ter movimento. Mas todas as outras n�o... por que?

� facil ficarmos aqui discutindo e debatando buscando uma raz�o e uma solu��o... mas e depois? Como muda?

Se estamos dispostos a falar sobre isso, estamos dispostos a fazer tamb�m?

J� tentei participar de diversos projetos (e criar v�rios) eles sempre morreram por 1 mesmo motivo... todo mundo diz que que quer ajudar, mas na hora H... cade todo mundo?

Desculpa, mas eu n�o acredito que n�o tenha solu��o. � justamente por isso que estou aqui (e em v�rios outros f�rums) agora...

Desculpem-me os descrentes, mas n�o, eu n�o gosto do fato de que desenhista e roteirista de mang� no Brasil s� sobrevive nas suas pequenas panelinhas e nunca podem crescer. Eu n�o gosto do fato de que se voc� n�o nasceu ou mora no Rio ou em S�o Paulo, sua chance de ser um Dublador que consegue bons trabalhos � pequena... menos ainda se voc� n�o tiver 5-10 anos de experi�ncia e milhares de "conchavos". Da mesma forma eu n�o gosto que as comunidades de Fandublagem se dedicam a fazer apenas pequenos projetos sem sabor ou gosto e as de fanfic se dedicam a escrever hist�rias que n�o tem nenhum outro prop�sito a n�o ser agradar o pr�prio autor e seus amigos pr�ximos.

Realmente eu n�o gosto disso. E o unico motivo de eu n�o gostar � por ver que tem muito potencial sendo disperdi�ado, e acima disso tudo existe gente que TAMB�M gostaria que isso fosse diferente...

Pra mim � frustante quando alguem chega falando "Poxa eu sei desenha, eu queria fazer um fanzine ou um manga. eu tenho boas hist�rias pra contar" e a frase seguinte geralmente � "Quanto voc� acha que eu devia cobrar por isso?"... Cara, isso frustra. Tanta gente talentosa querendo produzir, e sem acesso a artistas pra fazer a arte... ambos se beneficiando da pr�tica e de expor o seu trabalho gratuitamente, e um n�o consegue enxergar o outro!

Da mesma forma frustra quando alguem pega pra fazer Fandublagem e resolve fazer a dublagem daquele mesmo video ou mesmo seriado que todo mundo esta fazendo, muitas vezes um anime que J� TEM dublagem oficial no pais, faz de qualquer jeito, diz que "foi s� pros meus amigos verem" e depois nunca mais... por que reclamam que n�o tiveram coment�rios suficientes no youtube pra se animar...

... Talvez se o projeto em si fosse divertido ao inv�s de parecer "trabalho" isso n�o importaria tanto... n�o �?

Ent�o... me respondam isso... por que � facil por alguem pra se empolgar pra trabalhar num design pra um site fod�o, cheio de HTML e c�digos complexos... mas � um inferno conseguir essa pessoa pra tirar 1 hora de seu fim de semana (dos quais ela provavelmente j� passa algumas no PC) Pra ajudar a melhorar a cena?

Bem, eu acho que o problema n�o esta nos jogadores... esta no jogo. E uma forma de resolver isso, seria MUDANDO O JOGO.

N�o � uma revolu��o. Ninguem aqui vai ficar rico ou mudar o mundo... mas n�o � frustrante voc� QUERER fazer algo pra se divertir, SABER como fazer, PODER fazer e N�O CONSEGUIR fazer apenas por falta de organiza��o?!

Eu quero mudar isso.

Esta mensagem esta sendo disposta em diversos sites e forums hoje. O meu e-mail pessoal esta bem aqui pra todos verem... quem estiver lendo pode escolher "esperar pra ver" ou pode se envolver, fazer acontecer.

Eu n�o sei se isso vai dar certo, s� sei que quero tentar, denovo. Eu estou arriscando, pondo minhas cartas na mesa. Alguem mais ai gostaria de fazer isso? Na pior das hip�teses, voc� vai perder um pouco de tempo no qual a maioria de n�s gastaria procurando o que fazer...

A primeira coisa que � necess�ria, � uma "base". Um site ou um f�rum que sirva de Hub pra tudo que vai sair dali... essa habilidade j� foge ao meu conhecimento. Ent�o precisamos de alguem que esteja disposto a adotar essa id�ia em seu site, ou doar um f�rum ou site (doar apenas no sentido de ceder. N�o quero ninguem gastando dinheiro com isso)

Voc�s querem projetos? Projetos novos, diferentes, divertidos de fazer? Eu honestamente tenho centenas de id�ias que eu adoraria experimentar.

Meu conhecimento � mixagem. Edi��o de Audio e video. Isso � o que eu sei fazer com mais facilidade. Tamb�m sou muito organizado e dedicado, n�o deixo a bola cair. Posso facilmente coordenar multiplos projetos pequenos...

Mas entenda, nunca, jamais, nenhum projeto ser� realizado se as pessoas n�o chegarem at� eles pra fazer sua parte...

Ent�o este � o meu convite...

Voc� � Artista? Voc� escreve? Voc� gostaria de dublar? Voc� sabe Webdesign?

Podemos trabalhar todos juntos pra realmente criar um Hobby que seja agrad�vel a quem participa.

Eu acabei de dar o primeiro passo, agora � a sua vez. Voc� pode criar o seu pr�prio projeto, ser ainda mais ativo que eu e ter uma id�ia melhor que a minha (o que eu acharia �TIMO), ou voc� pode entrar de cabe�a nessa e tentarmos fazer alguma coisa... de qualquer forma, que ganha � a gente.

Meu e-mail �

ricardoaraujo@dr.com

Conto com voc�s.

Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 1)
Sonic xD
post 28/09/2009, 11:37
Post #2

ERR...ONDE ESTOU?
�cone do grupo

Grupo: Membros
De: Rio de Janeiro - RJ
Membro n�: 623

Desculpe dizer isso mas atualmente a Fandublagem brasileira � totalmente paradoxal ao que voc� escreveu. Eu poderia dizer que estamos no auge, num momento que dificilmente se repetir� num futuro pr�ximo. wink.gif

Hoje em dia o interesse pelo hobbie aumentou drasticamente com pessoas talentosas e compromissadas, o n�mero de projetos conclu�dos com sucesso nunca foi t�o grande. Honestamente n�o sei de que "comunidades de Fandublagem" voc� se refere e muito menos esses tais projetos "sem sabor", se pudesse colocar em pratos limpos citando de uma forma direta eu agradeceria de cora��o.

De qualquer forma, nada disso remete a real situa��o e falando pela parte que me toca (fandub no caso), o momento n�o poderia ser melhor. Espero sinceramente que isso dure por muito tempo ^^.

Eu li seu texto minuciosamente e se entendi, voc� prop�e a cria��o de um espa�o que englobe trabalhos feitos por f�s de uma maneira geral n�o �? Acho dif�cil isso vingar at� pelo trabalho que acarretaria e como eu disse, fandublagem vive uma realidade quase perfeita atualmente e em time que est� ganhando n�o se meche.

Abra�os

--------------------
Sem id�ia de assinatura por hora .___.'
Go to the top of the page

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usu�rio(s) est�(�o) lendo este t�pico (1 visitantes e 0 usu�rios an�nimos)
0 membros:

Vers�o Simples
Hor�rio: 03:12 - 23/03/2025