Aliance

Bem-vindo, visitante
( Entrar | Registrar )

>Parceiros
Rena_Ryuugu
post 20/02/2009, 02:28
Post #1

MEMBRO ACION�RIO DO ALIANCE
�cone do grupo

Grupo: Membros
De: RS
Membro n�: 546

Mitchiko to hatchin � um anime produzido pelo est�dio manglobe, dos mesmo criadores de cowboy bebop, samurai champloo e muitos outros conhecidos. Acreditem ou n�o, este � um anime que se passa no Brasil mais exatamente em uma favela do Rio de janeiro.
[...]Aqui, cabe um r�pido par�nteses: quando eu ainda trabalhava com roteiros e discutia com leitores, editores, f�s e afins sobre mang�s brasileiros, sempre percebi um grande preconceito com rela��o ao pr�prio pa�s, como se os temas, conceitos, personagens e ritmos do pa�s n�o pudssem gerar uma hist�ria boa o �suficiente� para ser um anime. E o que temos em Michiko to Hatchin? Exato: Japoneses pegaram tudo o que essa gente dizia que n�o era legal, e criaram uma s�rie que promete fazer sucesso pelo mundo [...]
[...]Pessoalmente, acho que o Brasil tem muito mais a oferecer culturalmente do que favelas, bandidos e mulatas gostosas em trajes sum�rios, mas basta lembrar que esse � justamente a imagem que formou l� fora, gra�as � grande leva de filmes �cabe�a� que trazem justamente� favelas, bandidos e mulatas gostosas. Assim, nada de errado em ver os japoneses retratando o Brasil dessa forma: qual foi a �ltima vez que retratamos corretamente um �gringo� em uma produ��o nacional?[...] [cr�ditos aos textos acima: http://www.guravehaato.info]

Abaixo assistam um pequeno trailer do anime [e reparem que o nome est� escrito "Michiko e Hachiko" n�o � "to" como no japon�s nem "&" como � usado pelo mundo e tamb�m no carro de pol�cia aos 34 segundos v�-se a escrita em portugu�s; o que � comum no anime todo, nomes brasileiros, e escritas em portugu�s. Outra coisa interessante � que na ost do anime, aparece at� um "sambinha" tipicamente brasileiro e uma viagem at� a amaz�nia, pelo que me foi dito]

Sinopse: Michiko � uma condenada fugitiva ap�s conseguir destruir uma penitenci�ria de onde supostamente se era imposs�vel escapar. Hatchin � uma garota fugindo de seus severos pais adotivos. As duas acabam por se juntar em uma fuga desesperada pela liberdade.

mas n�o levem muito a sinopse a s�rio x.x... pelo menos eu achei o anime um tanto diferente a sinopse >xD
pois na real � a michiko que vai atr�s da hatchin e meio que "sequestra" ela e etc. :}~

Onde Baixar
Em rmvb:
http://www.an-house.net
mp4:
Epis�dio 1
Epis�dio 2
Epis�dio 3
Epis�dio 4
Epis�dio 5

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas
HanajimaPlu
post 21/02/2009, 13:34
Post #2

MEMBRO ACION�RIO DO ALIANCE
�cone do grupo

Grupo: Membros
De: Santo Andr� - SP =D
Membro n�: 34

Michiko to Hacchin � bem divertido. XD
Apesar dos japoneses, pelo que d� pra perceber nesse anime, n�o diferenciarem muito Brasil de toda o resto da Am�rica Latina, j� t� valendo...
Eu recomendo =) D� pra passar bem o tempo...

--------------------

Go to the top of the page

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usu�rio(s) est�(�o) lendo este t�pico (1 visitantes e 0 usu�rios an�nimos)
0 membros:

Vers�o Simples
Hor�rio: 17:45 - 28/03/2025