![]() ![]() |
![]() |
![]()
|
|
![]() Grupo: Membros
Posts: 33 Registrado: 31/12/2006 Membro n�: 323 Sexo: ![]() Status: Offline ![]() |
Esse Jogo foi lan�ado primeiramente para Nes (O antecessor do Super Nintendo) no Jap�o no Dia 18/12/1987. Foi o Come�o da lenda da grande produtora de jogos Square, atualmente fundida com a Enix formando a Square Enix.
Curiosidades Como voc� j� deve estar careca de saber, na decada de 80 a Square era uma empresa pequena e seus jogos vendiam bem pouco, menos que o PS3 atualmente. Ent�o ela viria a lan�ar um jogo de RPG, tal jogo seria aos moldes do grande sucesso Dragon Quest e seria o ultimo jogo que a empresa iria lan�ar, por isso o nome Final Fantasy... Fonte: Final Fantasy Brasil FF fez um sucesso gigantesco e inesperado, e n�o � necess�rio pensar muito pra descobrir porque... O jogo para os padr�es da �poca era extremamente interessante, abordava um mundo �pico onde 4 her�is predestinados salvavam princesas, lutavam contra piratas, ca�avam vampiros, removiam maldi�oes, visitavam continentes perdidos, viajavam no tempo e salvavam o mundo passando pelos mais diferentes e perigosos labirintos... O enredo do chefe final ent�o era sensacional e imprevis��vel surpreendendo todos os jogadores no inicio da ultima batalha. Hist�ria A hist�ria desse jogo � bem simples, por�m criativa, que possibilitou a popularidade do game de se espalhar. A Terra est� morrendo e sendo dominada pela escurid�o, os quatro cristais elementais est�o em desarmonia pois se separaram. A ��nica esperan�a dos habitantes � rezar para a realiza��o de uma profecia: quatro guerreiros, os Light Warriors, chegar�o para renovar o mundo juntando os cristais. Por�m um mal muito maior aparece no caminho, os quatro demon��nios, cada um com sua habilidade elemental (terra, fogo, �gua e vento) Chaos enviou-os de volta ao presente. Os Light Warriors tem de recuperar os quatro cristais dos elementos derrotando os quatro dem��nios, para depois viajarem 2000 anos no passado e destruir Chaos antes que ele possa ter sucesso em seu plano. A vit�ria dos quatro guerreiros apagar� todos os rastros da jornada dos dem��nios e s� a sua lenda permanecer�. O jogo n�o tem personagens principais, assim como Cloud (FF VII) e Squall (FF VIII), voc� escolhe uma classe para seus 4 personagens e os nomeiam. e assim come�ou a lenda do nome Final Fantasy, que originou muitos outros jogos, como Seiken Densetsu, Chrono Trigger (se n�o me engano), e Legend of Mana. -------------------- ![]() adiministrador #Yatta Mangá Fansub's ^_________^ #Yatta @ Irc.IrcHighWay.net Yatta \o\ Yatta /o/ Yatta o// Yatta (o( Yatta )o) Yatta \\o/ Yatta _o/ Yatta \o_ Yatta o// |
|
|
![]()
|
|
Gostei do review Watanuki. Realmente a Square come�ou com Final Fantasy e depois dominou o mundo dos RPGs...
![]() -------------------- ![]() |
|
|
|
![]()
|
|
Posts: 33 Registrado: 31/12/2006 Membro n�: 323 Sexo: ![]() Status: Offline ![]() |
A Square Enix � m�gica, � uma pena um dos melhores compositores que ela tinha, Nobuo Uematsu, ter saido dos projetos de Final Fantasy. Qualidade gr�fica n�o abundava o FF I pois foi feito para nintendinho 8 bits, mas mesmo assim sucesso obtido pelo jogo foi inesperado.
Afinal, quem poderia imaginar algum jogo naquela �poca, que voc� poderia entrar numa aventura �pica, viajar no tempo, lutar contra vampiros, piratas e chef�es poderosos ? �timo come�o de vida, e parab�ns para o Final Fantasy que completar� 20 anos agora em 2007 =D -------------------- ![]() adiministrador #Yatta Mangá Fansub's ^_________^ #Yatta @ Irc.IrcHighWay.net Yatta \o\ Yatta /o/ Yatta o// Yatta (o( Yatta )o) Yatta \\o/ Yatta _o/ Yatta \o_ Yatta o// |
|
|
![]()
|
|
Acho que todos os FF dominaram! eu tava vendo por ai um dia desses sobre FF e vi uma tabela de venda
dos jogos. O numero de copias vendidas subiu pra caramba de um para o outro eu achei legal esse review, mas eu prefiro escrever o que eu joguei hehhe eu vou ver se eu jogo o FF IV, eu tinha ele em cartucho pro super nintendo alias eu ainda tenho super nintendo, mas eu troquei o cartucho, por outro sabe por qual ? Chrono trigger hahaha |
|
|
|
![]()
|
|
hahaha, eu j� sou f� de FF, principalmente do VIII um dos mais bem feitos *________*~
hist�ria de amor entre Squall e Rinoa � linda, batalhas n�o intediantes e jogabilidade exelente... fora as CG's n� ? foram as melhores que o PSone poderia aguentar, e mesmo assim foram perfeitas! -------------------- ![]() adiministrador #Yatta Mangá Fansub's ^_________^ #Yatta @ Irc.IrcHighWay.net Yatta \o\ Yatta /o/ Yatta o// Yatta (o( Yatta )o) Yatta \\o/ Yatta _o/ Yatta \o_ Yatta o// |
|
|
![]()
|
|
Falando em Final Fantasy, trago pra vcs uma rel��quia. Lembram daquela orquestra que tocou o tema de Chrono Trigger? Aqui est� o video dela tocando o tema de Final Fantasy VIII. Muito loko msm. Eu j� copiei pro meu PC tb. Imperd��vel. Eu tb concordo com o Watanuki. O romance entre o Squall e a Rinoa � o que d� um toque especial �� s�rie. A Rinoa � a garota mais linda que j� vi em um game....
![]() http://video.google.com/videoplay?docid=90...o+game+symphony -------------------- ![]() |
|
|
|
![]()
|
|
eu me amarro em final fantasy!
Eu j� joguei o 6, o 7, o 8 e o 9 ![]() -------------------- |
|
|
|
![]()
|
|
ja joguei o 1, o 4, o 5, o 7, o 10, o 12, o tactics, o cristal chronicles, o mistic quest e o 10-2 xD
-------------------- ![]() --------------------------------------------------------------------------------- Boas Festas..... |
|
|
|
![]()
|
|
meu jogo preferido ff mtoooo showw
joguei ja todos de ps1 , ps2 , gba entao do 1 ao 12 e otros ja zerei o ff5,ff6,ff7,ff8,ff9,ff10,ffx-2,ff tactics, ff dirge of cerberus xD -------------------- ![]() |
|
|
|
![]() ![]() |
Vers�o Simples |
Hor�rio: 02:11 - 01/04/2025 |