Aliance

Bem-vindo, visitante
( Entrar | Registrar )

>Parceiros
4 P�ginas V  « < 2 3 4  
Closed TopicStart new topic
Programador 3D
post 13/02/2007, 14:25
Post #61

MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
�cone do grupo

Grupo: Membros
Membro n�: 11

Como o t�pico ainda continua aberto e eu ainda n�o comentei, vou dizer o q eu acho tb... laugh.gif .

Em primeiro lugar, eu acho q as "panelas" sempre existiram e sempre existir�o, independente do diretor de dublagem. Geralmente pouca gente faz testes quando criamos o t�pico e ��s vezes, quando encontramos a pessoa ideal, nem sempre ela tem tempo para dublar. Aqui vai um conselho pro pessoal. S� fa�am testes de protagonistas se realmente tiver tempo pra dublar. Eu mesmo, atualmente, n�o estou fazendo testes de nada pq estou com pouco tempo e tb pq n�o quero ser incluso na "Gangue dos Panelas" laugh.gif . Quanto �� quest�o de quem est� dirigindo estar dublando algum protagonista, acho isso normal(Eu tb fa�o isso.... laugh.gif ), pois editar � um trabalho extremamente demorado e exige muita paci�ncia, j� q a pessoa est� gastando o seu precioso tempo editando ela tem o direito de dublar quem ela quiser, logicamente, usando o bom senso, n�o vai sair dublando se a sua voz for muito diferente da original ou n�o tiver nada a ver com o personagem. Geralmente quando a gente inicia um projeto(falando de mim agora...n�o sei os outros), a gente j� tem id�ia de qual personagem que serve pra gente e j� escolhemos. Outra coisa que eu gostaria de dizer. Pessoal...n�o fiquem somente na dublagem...sei que dublar � legal e tudo mais, mas criem coragem tb e vamos pra edi��o. Quando eu comecei a editar, n�o sabia nem o q era o Vegas. Mas gastando madrugadas fu�ando, buscando dicas com os veteranos(Caneca, Alan Klen...) eu aprendi muita coisa e hoje j� me sinto livre pra editar o que eu quiser, apesar de ainda saber pouco... laugh.gif . N�o fiquem apenas dependendo dos outros na edi��o sen�o sair�o poucos projetos e poucas pessoas ter�o a chance de participar. Comecem a editar trechos at� se sentir confiante pra editar um projeto inteiro. Eu comecei fazendo algumas s�tiras...no come�o n�o sabia fazer efeitos, usava apenas m��sicas de fundo. Com o tempo, eu e o Ushiha resolvemos dublar um epis�dio de um anime, o Iketeru Futari. A edi��o deste anime(ecchi...XD) n�o ficou muito boa, mas me ajudou bastante a melhorar a edi��o. Depois disso, comecei Shakugan, fiz testes e tudo mais. Foi um dos projetos mais demorados que j� participei...XD. Shakugan subiu um n��vel a edi��o. Tem coisas que poderiam ser melhoradas, mas resumindo, eu gostei do resultado final. Depois de Shakugan, eu pensei em fazer algo mais desafiador. Apesar de ser uma coisa imposs��vel pra mim na �poca, eu pensei em dublar um tokusatsu, Kamen Rider Blade. Comecei o projeto, fiz a escala��o das vozes, baixei a OST. Depois disso veio a parte da edi��o. A�� a coisa complicou...passei uma tarde inteira pensando em como come�ar a fazer os efeitos. Depois de v�rias tentativas, acabou "caindo a ficha" e comecei a editar. Kamen Rider Blade � o projeto no qual eu fiquei mais contente depois de ter terminado. Voc�s n�o imaginam o tanto de vezes q assisti aquilo. Mostrei pra todo mundo aqui de casa e postei em v�rios f�runs de tokusatsu tb. Num destes f�runs acabei conhecendo pessoas novas como o Andriak da Dublasatsu que fez um grande trabalho com Garo. Chegou final do ano e comecei um projeto de Muteki, fiz alguns testes, mas meu PC deu erro e perdi tudo e tive q cancelar o projeto. Depois disso, resolvi voltar pra outro tokusatsu, Boukenger, o sentai do ano de 2006. Consegui as OSTs, escolhi as vozes(desta vez por MSN...) e comecei o projeto. A edi��o dele foi muito mais complicada de que a de Kamen Rider Blade, mas eu n�o desisti. Fui fazendo aos poucos...at� que terminei. Agora s� estou esperando algumas dublagens pra lan�ar. �...acho que exagerei nos coment�rios, mas o meu objetivo neste post foi dizer o que penso e dizer a voc�s que, no come�o voc�s receber�o cr��ticas mesmo, mas nunca desistam, afinal dublamos por divers�o e n�o como trabalho. Tentem melhorar constantemente e n�o sintam envergonhados de postar as suas fandublagens. Afinal, n�o adianta nada voc� dublar se ningu�m ver, apenas voc�... cool.gif

Depois deste post, quero ver mais gente editando.... tem muita gente que manja de edi��o a��, mas t� meio inativo nesta parte laugh.gif

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
Diogo
post 13/02/2007, 15:37
Post #62

NIVEL MASTER SUPER EXTRA PLUS
�cone do grupo

Membro n�: 12

caramba que texto grande
foi bom vc ter expressado sua opiniao, gostei da parte que fala da edicao
mas esse topico nao tinha sido trancado ?

+Quote Post
Programador 3D
post 13/02/2007, 16:34
Post #63

MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
�cone do grupo

Membro n�: 11

Tinha...mas parece q foi reaberto...XD

--------------------

+Quote Post
Diogo
post 13/02/2007, 19:11
Post #64

�cone do grupo

uaheuhaea
mas quem reabriu ?

+Quote Post
shadekorn
post 13/02/2007, 20:38
Post #65

GOSTO DO QUE FA�O
�cone do grupo

Membro n�: 319

a hikaru eu acho o.O
3D vc eskeceu de citar akele cl�ssico projeto da sakura na ro�a hauehaue...akele est� entre os seus melhores fandubs xD....a tua dublagem t� muito legal nakele epi....at� hj me enxem o saco por causa do yukito kkk...xD

Espero que todos sigam teu exemplo 3D xD vamos fazer da edi��o uma arte da fandublagem xD

--------------------

+Quote Post
Diogo
post 13/02/2007, 22:46
Post #66

�cone do grupo

mas nao foi ela que trancou ?

+Quote Post
�Hikaru*Kitsune�
post 14/02/2007, 16:09
Post #67

MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
�cone do grupo

Grupo: Administradores
De: S�o Paulo - SP
Membro n�: 10

Quero saber quem � o intrometido que destrancou u_u

Bom, t�pico NOVAMENTE trancado =D

Pq o assunto ja foi encerrado u.u

--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA �REA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"

Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"

"Somos amadores, mas n�o queremos mostrar que somos. � um aprendizado para o futuro!"

+Quote Post
Diogo
post 14/02/2007, 16:14
Post #68

�cone do grupo

� soh olhar os logs dos admins ou dos moderadores

+Quote Post
�Hikaru*Kitsune�
post 15/02/2007, 17:41
Post #69

MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
�cone do grupo

Grupo: Administradores
De: S�o Paulo - SP
Membro n�: 10

Quero saber quem � o intrometido que destrancou o t�pico ¬¬'

Bom, t�pico trancado novamente pq o assunto esta encerrado! =D

--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA �REA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"

Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"

"Somos amadores, mas n�o queremos mostrar que somos. � um aprendizado para o futuro!"

+Quote Post

4 P�ginas V  « < 2 3 4
Closed TopicStart new topic
1 usu�rio(s) est�(�o) lendo este t�pico (1 visitantes e 0 usu�rios an�nimos)
0 membros:

Vers�o Simples
Hor�rio: 23:42 - 09/03/2025