Bem-vindo, visitante
( Entrar | Registrar )

>Parceiros
 
Reply to this topicStart new topic
> Harry Potter e o Cálice de Fogo!
§Hikaru*Kitsune§
post 28/03/2006, 14:22
Post #1


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 813
Registrado: 31/12/2006
De: São Paulo - SP
Membro nº: 10
Sexo:
Status: Offline



Desculpe-me para os que não curtem e sejam bem vindos aqueles que adoram!

Eu ainda não vi o filme dublagem, mas tenho certeza que pontos muito bons e outros pontos negativos. Então pra quem viu este filme dublado, comente aqui o que achou. Vale falar sobre o personagem preferido também!


--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA ÁREA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"



Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"


"Somos amadores, mas não queremos mostrar que somos. É um aprendizado para o futuro!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Bruno_BjT
post 28/03/2006, 15:45
Post #2


FANDUBLADOR NATO
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 128
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 8
Sexo:
Status: Offline



eu adorei a dublagem desse filme asisti dublado no cinema e agora poko em DVD.

Eu não gostei do Roberto Macedo no Snape...que substituiu o dublador Allan Lima q estava com cancer na é epoca e infelizmente veio a falecer esses dias vitima desse cancer sad.gif
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Canequinha
post 29/03/2006, 15:51
Post #3


NIVEL MASTER SUPER EXTRA PLUS
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 283
Registrado: 31/12/2006
De: Mauá - SP
Membro nº: 2
Sexo:
Status: Offline



Mas o engraçado é que não focamos a todos os dubladores en nenhum trabalho e sim nas vozes que gostamos mais ou nos personagens principais. Já parou pra observar?

Agora, falando em HP. Realmente esse filme foi muito bom, melhor que HP e o Prisioneiro.

Mas se vcs lerem o livro dos 4 HP vão perceber que o filme ainda podia ser melhor, pois eles modificam partes no roteiro, ocultam pequenos detalhes, para assim facilitar nas gravações.

Outro ponto sobre esse íºltimo Harri Potter é que já acontece uma história de caráter mais adulto e com a morte de um companheiro.

Algo bem forte.

Agora ficamos na expectativa do próximo, que também pelo que já li nas crí­ticas é bem sinistro.

Ainda não tive oportunidade de ler, mas quando conseguir juntar alguns trocados pra comprar o livro ou pegá-lo emprestado ... não perderei a oportunidade.

Abraços
Go to the top of the page
 
+Quote Post
§Hikaru*Kitsune§
post 29/03/2006, 17:04
Post #4


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 813
Registrado: 31/12/2006
De: São Paulo - SP
Membro nº: 10
Sexo:
Status: Offline



ii Canequinha, falando sobre o fato deles terem aproveitado mais coisa em livros, você não é o íºnico. Muita gente desde o primeiro ou o segundo filme já vem falando de coisas que ou fizeram falta ou ficou sem noção e devia estar no roteiro do filme!


--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA ÁREA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"



Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"


"Somos amadores, mas não queremos mostrar que somos. É um aprendizado para o futuro!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Ushiha RuKaSu
post 29/03/2006, 19:56
Post #5


INTERADO DOS ASSUNTOS
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 227
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 9
Sexo:
Status: Offline



isso não acontece só em HP, os filmes são tanto ilimitados em efeitos quanto limitados em conteudos. Pois os produtores nunca farão um filme de 9 horas ou mais pra trazer todo conteudo do livro.
Tanto HP, quanto Senhor dos Anéis teve sua trama encurtada pelos produtores, muitos desses cortes, são partes importantes ou muito interessantes. mas enfim, o jeito é ler o livro para depois ver o filme. Pelo menos eu gosto de fazer assim.

Abraços a todos
Go to the top of the page
 
+Quote Post
§Hikaru*Kitsune§
post 29/03/2006, 22:36
Post #6


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 813
Registrado: 31/12/2006
De: São Paulo - SP
Membro nº: 10
Sexo:
Status: Offline



Concordo o


--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA ÁREA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"



Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"


"Somos amadores, mas não queremos mostrar que somos. É um aprendizado para o futuro!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Canequinha
post 30/03/2006, 17:36
Post #7


NIVEL MASTER SUPER EXTRA PLUS
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 283
Registrado: 31/12/2006
De: Mauá - SP
Membro nº: 2
Sexo:
Status: Offline



Não é o caso. Um resumo sim é bem vindo, não um filme de nove horas pois não consegui assistir os três senhor dos Anéis em seguida hahaha ...

Mas os detalhes que acontecem são mudança de ações, ações que no livro são descritas de certa forma ou desenvolvidas por personagens e no filme por outro.

Um fato tb que mexe com alguns leitores é pq livros como HP, Cronicas de Narnia, Lord of Rings e muitos outros, a descrição de cenário e personagens é perfeita, cores de roupas de personagens, situação, o suor da face, tudo. E no filme por descuido muitos dos detalhes passam batido.

Hoje a mentalidade das pessoas é sim voltada aos efeitos especiais, que rendem dinheiro aos programadores e técnicos da área, por outro lado eles são tão valorizados que pobres mortais que desconhecem a obra original ficam fascinados com os efeitos especiais que deixam a história de lado.

Vou citar exemplo de alguns filmes que têm essa caracterí­stica. FF7 Advent Children. Tem um bom roteiro, animação ótima, mas ele é mais efeito e animação. í‰ o tipo de filme que não se consegue assistir várias vezes. Esse roteiro seguiu o que existia no video game, mas poderia ser mais explorado.
A Fantástica Fábrica de Chocolates, no primeiro uma história maravilhosa, que se passa em primeira pessoa. Fabulosas pelos efeitos de época.
A regravação não ficou tão boa, onde valorizaram efeitos especiais, estenderam o tempo de filme e transformaram a história em albo bobo e cheio de lições de moral (acusações e preconceitos aos personagens), fora o filme abandonar o gênero musical que trazia a magia a ele.
Cronicas de Narnia que concentraram demais o roteiro da historia nas situações que ocorria com a famí­lia das crianças mas não conta exatamente como acontece a historia, acaba parecendo que o pai das crianças estava morto e a mãe iria para a guerra, quando no livro diz que os pais iam para guerra e as crianças seriam cuidadas por um professor e sua esposa.
Harry Potter tb teve situações do gênero. No cálice de fogo por exemplo, aquele Duendezinho que não lembro o nome, ele que dá o negócio para o Harry entrar debaixo da água e não o professor.
No cálice de fogo se tiverem oportunidade de ler verão vários detalhes sobre figurino, onde no livro diz que Hermione vestia um vestido azul, e no filme está rosa. ou ao contrário, não me lembro. Esses detalhes observamos num lindo domingo chuvoso assistindo em DVD.
Bem é uma boa diversão.

Caramba, acho que falei mais de outros filmes que de HP. Mas faz parte.

Abraços a todos, se acharam ruim o que falei, então reclamem comigo ...

To afim de um barraco...

huahauhaua

(VOU DESTRUIR TODOS OS DISQUETES DO UNIVERSO)
Go to the top of the page
 
+Quote Post
§Hikaru*Kitsune§
post 30/03/2006, 17:52
Post #8


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 813
Registrado: 31/12/2006
De: São Paulo - SP
Membro nº: 10
Sexo:
Status: Offline



Mas quem da o troço pro Harry mergulhar no filme foi o Neville u.u até o Snape descobrir tudo e dar uma puta bronca no Harry. Mas esta certo que foi o professor "foda" que manda o Neville dar pro Harry, mas tecnicamente foi o Neville ._.


--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA ÁREA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"



Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"


"Somos amadores, mas não queremos mostrar que somos. É um aprendizado para o futuro!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Canequinha
post 30/03/2006, 17:54
Post #9


NIVEL MASTER SUPER EXTRA PLUS
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 283
Registrado: 31/12/2006
De: Mauá - SP
Membro nº: 2
Sexo:
Status: Offline



Evero ...

Bem, o que mais vcs notaram de diferente no filme?
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Ushiha RuKaSu
post 16/04/2006, 03:11
Post #10


INTERADO DOS ASSUNTOS
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 227
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 9
Sexo:
Status: Offline



realmente esse remédinho do neville foi foda >_<

e no caso do resumo dos filmes, seria até bom sim, mas eles tiraram muitas partes interessantes do livro no filme >_<"
quando lí­ o livro fiquei até espantado O_o'

nem mostraram direito personagens que tiveram mó imoprtancia na saga como o Gwaihir (um tipo de Griphon se não me engano) T__T

enfim XD~
Go to the top of the page
 
+Quote Post
post 06/05/2006, 22:54
Post #11




Guests



Sexo:
Status: Offline



Bem... no livro quem da a erva pro harry eh o dobby
as relações interpessoais no filme também ficam bem mascaradas como o ciíºme de rony por ermione... no livro ele tem várias crises e no filme ficou apenas por conta da festa..
Há també no quarto livro uma questão politica que começa a aparecer em relação ao ministerio da magia que é MUITO importante no quinto livro e no quarto filme foi pouco mostrada assim como a relação de snape com o diretor da escola dos carinhas la (do victo krum).
ah! A apresentação dos participantes do torneio tribruxo não foi na cerimonia de abertura como foi mostrado no livro e o aparecimento da marca negra na copa de quadribol tb foi totalmente diferente!
esses são os detalhes que pra mim fazem diferença o resto é mais adaptação pq infelizmente um livro dakeles não cabe em pouco mais de duas horas T_T
Quero ver o q vão fazer no quinto livro pq ele é sinistro! o sexto então... nuss ^^
beijos pra tds
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Marcello Peres
post 07/05/2006, 06:03
Post #12


GOSTO DO QUE FAÇO
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 86
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 20
Sexo:
Status: Offline



Bom eu particularmente naum me sinto atraido em nada em Relação a HP achu chato e o 1 filme é um nojo ... (mas é minha opinião, respeito os q pensam o contrario) agora o 2 filme , esse me agradou alem do esperado e o 3 é legalzinhu ...tipo da pra encarar ... na verdade o filmes saum resumões pois realmente seria impossivel mostrar todos os fatos e situações do livrro (imaginem contar 20 e poucos anos de historias do homem aranha em 2 ou 3 filmes ) ...


Obs: Como disse gente é a MINHA opinião sobre Harry Potter ... respeito quem pensa o contrario ...só num vó fala q gosto e nem fica queto pra agradar os outros neh ... ^____^


abraços...
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Roan
post 12/05/2006, 20:57
Post #13


CHEGUEI,CHEGANDO
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 18
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 7
Sexo:
Status: Offline



Harry Potter e o calice de fogo eu ainda não vi o filme e nem as dublagens mais eu vi o Harry Potter e a pedra filosofaula a camera secreta o prisoneiro de ascabam e foram muitos legais e o meu personagem favorito no filme e Harry Potter
Go to the top of the page
 
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

 

Versão Simples
Horário: 12:29 - 03/07/2024