Ajuda - Busca - Membros - Calend�rio
Vers�o Completa: Gyaban
Aliance Fandub > Aliance Fandub > Museu
Programador 3D
user posted image

Gyaban Dublado

E a�� pessoal. O Takeo da Sekai Otaku est� fazendo upload dos epis�dios deste cl�ssico dos tokusatsus. Pra quem n�o conhece Gyaban narra as aventuras do policial do espa�o Gyaban(�bvio...XD) que luta contra a organiza��o criminosa espacial, Maku(q nome...ahuauhauh). Gyaban conta com a ajuda de sua amiga Mimi, o comandante e a irm� mais velha de Mimi do planeta P�ssaro. Destaque pras cenas engra�adas com Koujiro(muito zuera). Pra quem nunca assistiu, vale a pena, pois, apesar de ter pouca tecnologia(foi criado antes de Jaspion...) tem uma coisa que os tokusatsus de hoje est�o em falta: hist�ria. Espero que gostem. Os epis�dios est�o em rmvb.

http://www.sekaiotaku.net/index.php?page=a...&subcat=679

Comentem a�� pessoal.
Programador 3D
Vamos aproveitar este t�pico pra conversar sobre a s�rie. Vou procurar coisas secretas desta s�rie e posto aqui.
�Hikaru*Kitsune�
Eu n�o sou muito ligada a tokusatsu por n�o ser muito f�, ent�o eu espero que o povo debata mais e abra t�pico nos contando sobre seu Toku favorito, vale live actions tb =D
Programador 3D
Olha s� que interessante pessoal. Os fios que mantinham a espada de Gyaban acesa... laugh.gif . Vale lembrar que eles s� usavam essa espada l��mpada nos epis�dios que tinham cen�rios escuros e fuma�a. O resto era feito usando a rotoscopia(editar quadro a quadro, desenhando o efeito). Nesta parte aqui vazou o segredo, o fio levantou e ficou �� mostra.... laugh.gif .
user posted image

E nesta outra foi usado a remo��o do fio, mas ainda ficou um rastro.
user posted image

Essas fotos foram tiradas pelo Pedro da Tokubrasil.
Comentem pessoal e, como a Hikaru disse, vcs s�o livres pra falar do seu Tokusatsu ou Live action preferido. Lembre-se de que criar um t�pico pra cada s�rie, sen�o fica bagun�ado... cool.gif
�Hikaru*Kitsune�
XD Existem toku que visivelmente vemos certas falhas. De acordo com meu irm�o, o toku Lionman dava pra ver os fios, em Changeman tb asdgsau � at� interessante ver que nem os japas s�o t�o perfeitos, mas devemos levar em conta que naquela �poca n�o havia muita tecnologia como agora.
Programador 3D
Lion Man era uma com�dia. Eu n�o assisti quando passou na TV, fui ver agora a pouco tempo no PC msm. A parte de transforma��o dele � a melhor. Ele tem um foguete nas costas e sai voando a�� tem uma descarga el�trica e ele transforma. O traje de combate dele � muito engra�ado(as vezes os olhos ficam descontrolados no meio da a��o...). O que os tokusatsus antigos perdiam em efeitos especiais ganhavam em hist�ria. A hist�ria de Lion Man(eu vi a vers�o laranja) � uma das melhores q j� vi. Os caras matam o irm�o dele e ele quer vingan�a. Pra isso ele ter� que enfrentar uma grande fam��lia de ninjas rastejantes(eles saem debaixo da terra) e, por fim, lutar com o lider dessa fam��lia, o Mantor. A dublagem ficou bem legal tb. Tem muita gente de Cavaleiros do Zod��aco...Pra quem n�o conhece vejam as imagens aqui:

Lion Man
user posted image

Mantor
user posted image

Atualmente, no ano passado(2006), resolveram fazer um remake da s�rie cl�ssica. Chama-se Lion Maru Ghet Eu sei muito pouco de japon�s. Assisti um trecho em RAW pra ver como era. Mudaram toda a hist�ria. Pelo que vi e li nos sites transformaram o protagonista(que antes era um samurai) em um cara doid�o. E John Tiger num lider de gangue...xD. Pra quem gosta de rir, talvez valha a pena ver, mas o jeito � esperar sair a legenda, mas nem em ingl�s n�o saiu ainda.... laugh.gif

Vejam a transforma��o das duas vers�es(a cl�ssica e a atual)

Vers�o Cl�ssica
http://www.youtube.com/watch?v=Egz9bhhK34w...ted&search=

Vers�o Atual
http://www.youtube.com/watch?v=urMwLm6BIO0

Apesar de ser a msm equipe que fez Garo que criou o novo Lion Man, eu ainda prefiro o cl�ssico. E voc�s?
�Hikaru*Kitsune�
Acho que se eu tivesse a idade do meu irm�o, preferiria a vers�o cl�ssica pq � mais engra�ada pq a gente pode ver as falhas e rir enquanto que as atuais a gente s� pode pagar pau pros japas XD Mas ficou bem rox a transforma��o da atual. o.o
Esta � uma vers�o simplificada de nosso conte�do principal. Para ver a vers�o completa com maiores informa��es, formata��o e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2025 Invision Power Services, Inc.