Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Gyaban
Aliance Fandub > Aliance Fandub > Museu
Programador 3D
user posted image

Gyaban Dublado


E aí­ pessoal. O Takeo da Sekai Otaku está fazendo upload dos episódios deste clássico dos tokusatsus. Pra quem não conhece Gyaban narra as aventuras do policial do espaço Gyaban(óbvio...XD) que luta contra a organização criminosa espacial, Maku(q nome...ahuauhauh). Gyaban conta com a ajuda de sua amiga Mimi, o comandante e a irmã mais velha de Mimi do planeta Pássaro. Destaque pras cenas engraçadas com Koujiro(muito zuera). Pra quem nunca assistiu, vale a pena, pois, apesar de ter pouca tecnologia(foi criado antes de Jaspion...) tem uma coisa que os tokusatsus de hoje estão em falta: história. Espero que gostem. Os episódios estão em rmvb.

http://www.sekaiotaku.net/index.php?page=a...&subcat=679

Comentem aí­ pessoal.
Programador 3D
Vamos aproveitar este tópico pra conversar sobre a série. Vou procurar coisas secretas desta série e posto aqui.
§Hikaru*Kitsune§
Eu não sou muito ligada a tokusatsu por não ser muito fã, então eu espero que o povo debata mais e abra tópico nos contando sobre seu Toku favorito, vale live actions tb =D
Programador 3D
Olha só que interessante pessoal. Os fios que mantinham a espada de Gyaban acesa... laugh.gif . Vale lembrar que eles só usavam essa espada lí¢mpada nos episódios que tinham cenários escuros e fumaça. O resto era feito usando a rotoscopia(editar quadro a quadro, desenhando o efeito). Nesta parte aqui vazou o segredo, o fio levantou e ficou í  mostra.... laugh.gif .
user posted image

E nesta outra foi usado a remoção do fio, mas ainda ficou um rastro.
user posted image

Essas fotos foram tiradas pelo Pedro da Tokubrasil.
Comentem pessoal e, como a Hikaru disse, vcs são livres pra falar do seu Tokusatsu ou Live action preferido. Lembre-se de que criar um tópico pra cada série, senão fica bagunçado... cool.gif
§Hikaru*Kitsune§
XD Existem toku que visivelmente vemos certas falhas. De acordo com meu irmão, o toku Lionman dava pra ver os fios, em Changeman tb asdgsau é até interessante ver que nem os japas são tão perfeitos, mas devemos levar em conta que naquela época não havia muita tecnologia como agora.
Programador 3D
Lion Man era uma comédia. Eu não assisti quando passou na TV, fui ver agora a pouco tempo no PC msm. A parte de transformação dele é a melhor. Ele tem um foguete nas costas e sai voando aí­ tem uma descarga elétrica e ele transforma. O traje de combate dele é muito engraçado(as vezes os olhos ficam descontrolados no meio da ação...). O que os tokusatsus antigos perdiam em efeitos especiais ganhavam em história. A história de Lion Man(eu vi a versão laranja) é uma das melhores q já vi. Os caras matam o irmão dele e ele quer vingança. Pra isso ele terá que enfrentar uma grande famí­lia de ninjas rastejantes(eles saem debaixo da terra) e, por fim, lutar com o lider dessa famí­lia, o Mantor. A dublagem ficou bem legal tb. Tem muita gente de Cavaleiros do Zodí­aco...Pra quem não conhece vejam as imagens aqui:

Lion Man
user posted image

Mantor
user posted image

Atualmente, no ano passado(2006), resolveram fazer um remake da série clássica. Chama-se Lion Maru Ghet Eu sei muito pouco de japonês. Assisti um trecho em RAW pra ver como era. Mudaram toda a história. Pelo que vi e li nos sites transformaram o protagonista(que antes era um samurai) em um cara doidão. E John Tiger num lider de gangue...xD. Pra quem gosta de rir, talvez valha a pena ver, mas o jeito é esperar sair a legenda, mas nem em inglês não saiu ainda.... laugh.gif

Vejam a transformação das duas versões(a clássica e a atual)

Versão Clássica
http://www.youtube.com/watch?v=Egz9bhhK34w...ted&search=

Versão Atual
http://www.youtube.com/watch?v=urMwLm6BIO0

Apesar de ser a msm equipe que fez Garo que criou o novo Lion Man, eu ainda prefiro o clássico. E vocês?
§Hikaru*Kitsune§
Acho que se eu tivesse a idade do meu irmão, preferiria a versão clássica pq é mais engraçada pq a gente pode ver as falhas e rir enquanto que as atuais a gente só pode pagar pau pros japas XD Mas ficou bem rox a transformação da atual. o.o
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2024 Invision Power Services, Inc.